Dizem que a primeira impressão é a que fica, e sempre utilizamos esta máxima quando estamos conhecendo pessoas novas, queremos que fique a boa imagem sobre quem somos e nos esforçamos muito pra isso. Sempre temos a primeira impressão de alguém pela forma que ela se veste e se apresenta e somente depois por seu comportamento. 

A mesma coisa acontece com o seu produto, a imagem dele é vendida primeiramente pela embalagem. A percepção que o cliente tem em relação ao seu produto e marca está diretamente ligado a embalagem.

Pense por um instante, quando foi a última vez que você foi em uma prateleira de supermercado e mesmo tendo pegado um produto na mão acabou deixando-o lá por não ter certeza na qualidade do produto apenas olhando em sua embalagem, ou então acabou comprando o produto de outra marca pois a embalagem era mais atrativa e com comunicação mais efetiva?

A embalagem tem esse poder. Ela pode vender e ela vende.  Os setores de Marketing e desenvolvimento precisam estar muito conscientes quanto ao design, por isso na hora de pensar na embalagem deixe a criatividade fluir mas também entenda e conheça seu cliente e seu mercado. 

Assim como as pessoas deixam uma boa ou má impressão pela  imagem que apresentam em poucos minutos, a embalagem também tem essa responsabilidade na apresentação do produto. É importante que ele esteja bem apresentado, gerando dessa forma uma boa impressão e venda para o seu cliente. Podemos afirmar que a embalagem faz parte do processo de vendas e é uma ferramenta dentro do planejamento de Marketing de produto. 

Investir tempo e planejamento na embalagem é definitivamente uma grande oportunidade para pensar em como impulsionar as vendas e garantir que seu produto seja o primeiro na escolha dos clientes.


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