Desenvolvimento da Embalagem
Desenvolver embalagens é um processo minucioso e cheio de detalhes pois é neste momento que estuda-se a forma como o produto ficará exposto aos olhos dos clientes e como o mesmo irá se destacar entre os concorrentes, por isso criamos algumas dicas para te ajudar, a obter resultado final de qualidade e um processo de decisões com mais acertos.
Pesquise
As embalagens assim como os produtos não são iguais, dessa forma dedique-se a pesquisar sobre design e material a ser utilizado. A embalagem deve ser pensada de forma eficiente para proteger seu produto, comunicar com seu cliente e ser resistente para chegar ao consumidor final intacta.
Considere itens como:
- Prova de violação;
- Durabilidade para o transporte
- Facilidade de manuseio;
- Estética
- Regulamentos governamentais.
Identifique o que realmente é necessário na embalagem
Você deve considerar o que realmente é importante no desenvolvimento do projeto. Como por exemplo quais elementos que são extremamente importantes e quais são puramente estéticos. Análises como esta ajudam na hora da tomada de decisão e também na redução de alguns custos.
Pergunte-se e identifique se:
- Todas as informações impressas na caixa são necessárias?
- A embalagem necessita de janela de visualização do produto ou uma foto na caixa seria o suficiente?
Perguntas como estas facilitam saber o que realmente é necessário na sua embalagem, ainda ajudam a reduzir custos e auxiliam no design da embalagem.
Pense Sustentável
Os consumidores estão cada vez mais conscientes da necessidade de consumo
sustentável. Empregar na sua embalagem conceitos ecologicamente corretos, criam
uma conexão com o público que se torna cada vez mais fiel à sua marca.
Pensar sobre qual a melhor embalagem faz parte do projeto como um todo. A embalagem deve proteger seu produto, comunicar ao cliente de forma clara e objetiva mas também deve demonstrar toda a qualidade e sofisticação empregada ao projeto do produto. Na hora de desenvolver a sua embalagem consulte especialistas, isso te ajudará a entender melhor a necessidade que seu produto tem, o design necessário para que ele seja valorizado no ponto de vendas e também a evitar custos desnecessários.