Dicas para Escolher a Embalagem Ideal
Do sonho a execução do produto, é percorrido um longo caminho, muitos questionamentos são feitos, testes e investimentos para obter-se o produto ideal. Durante todo esse processo muita tensão é gerada a fim de estar o mais próximo da perfeição e entregar um produto excelente, mas algumas empresas se perdem neste caminho e esquecem de manter o padrão da excelência também na hora de criar a embalagem, para ajudar a tomada de decisão de forma mais assertiva, vamos compartilhar três dicas de nossos especialistas.
Pense como o cliente e para o cliente.
Quando compramos um produto, é gerada uma expectativa quanto a qualidade do produto, essa expectativa pode ser antecipada de forma positiva ou não dependendo da apresentação do mesmo. Por isso é essencial fazer algumas perguntas a si mesmo em relação ao seu produto antes de decidir por uma embalagem:
- Como é percebido o valor do seu produto?
- Qual o diferencial que a minha marca comunica?
- Qual o público alvo?
- Meu produto entrega e comunica de forma coerente?
Embalagem como um meio de comunicação
É certo que a embalagem já deixou de ser apenas um meio para um fim. A embalagem hoje também deve comunicar-se de forma estratégica e pontual com o público, a fim de não apenas entregar um produto, mas de gerar valor a marca. Dessa forma pensar em uma embalagem, deve ser também para comunicar-se de forma eficiente com seu cliente, este que poderá orgulhosamente carregar sua marca por muito mais lugares, uma vez que está expressa também um life style.
Certifique-se que a empresa parceira entenda seu projeto
Ter um projeto em mente, investir tempo e recursos para que seu produto chegue até o consumidor final de forma excelente, requer além dos cuidados citados acima, também o cuidado da certeza de que a empresa escolhida para gerir o projeto da embalagem esteja capacitada para que todo o desenvolvimento fique dentro do padrão de qualidade. Por isso a Packpoint Embalagens está sempre atualizada com as tendências e tecnologias mundiais em embalagem, entregando e valorizando ainda mais os produtos de seus clientes.
As embalagens podem ser a cereja do bolo, mas é necessário cuidado e confiança na empresa que produzirá para que de “mocinha” ela não passe a “vilã” deixando a desejar e de comunicar com o público alvo de seu produto. Muito mais que apenas uma embalagem, é um investimento de publicidade que pode atrair muito mais clientes e valorizar ainda mais seu produto e sua marca.