Tempos diferentes

Em tempo modernos a embalagem deixou de apenas exercer sua principal função, de viabilizar o transporte dos produtos com segurança até as mãos dos consumidores. Com o aumento das atividades econômicas e principalmente a grande concorrência de mercado derivada das facilidades que globalização proporciona na produção de produtos com qualidades semelhantes, novas funções foram atribuídas as embalagens e os olhares estão mais atentos a este item que antes passava despercebido, mas agora, se tornou fundamental para o êxito de um produto.

As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.

Steve Jobs

Novas funções da Embalagem

Entre as novas funções, informar o consumidor, comunicar-se com ele de forma efetiva e clara e principalmente ser um fator decisor na escolha desse cliente são as funções que buscam a “embalagem dos tempos modernos”.

Consumidores cada vez mais informados, desejam que os produtos e serviços atendam suas necessidades cem por cento. Para que atenda essa demanda de cliente cada vez mais exigente a embalagem deve facilitar o cotidiano do consumidor e proporcionar mais do que benefícios funcionais específicos.

Leve sua “Marca”

Nessa disputa pela atenção do consumidor, as empresas precisam ser cada vez mais criativas, na busca intensa pela a atenção do consumidor ganha quem estiver mais preparado, e a embalagem pode ser fundamental nesse processo. Por isso, a embalagem precisa ser pensada com todo o cuidado para comunicar os valores que a marca pretende transmitir. A embalagem é um fator que complementa a marca e, por isso, precisa comunicar ao consumidor a sua identidade. Este fator é fundamental.