Papel Cartão, embalagens preferidas em rentabilidade aliada a proteção ambiental.
Em meio tantas discussões embalagens, principalmente aos resíduos de plástico lançados no meio ambiente sobre o que é evitável, uma pesquisa, realizada por Two Sides e a agência internacional Toluna, revelou uma grande preferência pela embalagem de papel e de papel cartão entre os consumidores do Reino Unido.
A pesquisa com 500 pessoas no Reino Unido mostrou que papel e papel cartão são os materiais de embalagem preferidos em termos de proteção ambiental, reciclabilidade e praticidade.
Os entrevistados foram questionados sobre quais materiais de embalagem entre estes vidro, metal, papel e papel cartão ou plástico eles preferem, com base em vários motivos. O papel e o papel cartão receberam as maiores por serem considerados melhores para o ambiente e mais fáceis de reciclar, mas embalagens de papel e cartão também foram reconhecidas como sendo mais fáceis de abrir e fechar, de armazenar,e mais seguras de usar.
Os consumidores também apreciam as qualidades ambientais únicas da embalagem de papel e papel cartão:
78%, preferem embalagens de papel e papel cartão porque são biodegradáveis
73% acreditam que as embalagens de papel e cartão fazem bom uso de materiais reciclados
64%, preferem embalagens de papel e cartão porque são feitas de fibra de madeira renovável
A pesquisa também revelou importantes preocupações dos consumidores em relação às embalagens em geral. 85% acreditam que as embalagens são fonte importante de lixo, 84% acreditam que o excesso de embalagens é um problema e 71% acreditam que as embalagens são ruins para o meio ambiente.
A embalagem de papel e cartão é durável, renovável e reciclável e será essencial à medida que avançarmos para uma economia circular regenerativa, conforme descrito no Plano Ambiental de 25 anos do Governo do Reino Unido.
Fonte: Two Sides.