Razões para Investir no Design da sua Embalagem
Ter o tão sonhado produto desenvolvido após tanto estudo e pesquisa é realmente um fato a ser comemorado, portanto, ter o design certo para a embalagem do seu produto é crucial, pois incentiva os consumidores a comprar o que você tem para oferecer. Em alguns momentos, ter uma embalagem planejada e o design certo pode significar a diferença sobre seus concorrentes. E ser a escolha nas prateleiras é exatamente a razão pela qual investir em um design de embalagem.
Desperte o interesse do consumidor
O primeiro contato das pessoas com seu produto é através da embalagem, criar a primeira impressão inicial de seu produto com base em sua aparência é de grande estratégia. Uma embalagem com design bem estruturado é responsável por fornecer aos consumidores as informações necessárias sobre seu produto. Um design inovador e bem planejado tem também a capacidade de ser o revelador do que seus consumidores podem esperar do seu produto, no momento da compra.
Por isso, é tão importante que o design desperte o interesse de um provável consumidor, especialmente quando essa pessoa não sabe nada sobre o seu produto. Ter um design criativo, que se destaca, tornará seu produto fácil de encontrar de uma multidão de outros concorrentes em seu setor.
Desenvolver a identidade através do design
Além de comunicar o valor do seu produto através da embalagem o design também desenvolve a representação da sua marca, é na imagem que sua marca está representada para que as pessoas reconheçam facilmente o que você tem a oferecer. Por sua vez, o reconhecimento fácil incentivará a fidelidade dos consumidores. Por exemplo, se você tem uma marca de luxo, e gostaria que sua embalagem passasse um ar de classe e elegância, então em alguns casos um design simples usando cores neutras e com acabamentos mais requintados e cores metálicas fará exatamente isso. Mas se a sua marca tiver tudo a ver com incentivar visionários e pensadores avançados, então sua embalagem deve adotar criatividade e inovação, com até mesmo cores mais vibrantes.
Assim, quando uma marca passa por mudanças em sua embalagem, a percepção da marca dos clientes também pode mudar. Essa mudança pode conseqüentemente atrasar qualquer compra até que os consumidores re-estabeleçam a associação que fizeram antes entre um produto e sua embalagem.
Promover o aumento do valor comercial
O investimento em um design de embalagem profissional sempre vale a pena, essa constatação nos diz que o investimento em embalagens, como parte de uma campanha de varejo na loja, pode promover um aumento no valor do negócio por meio de maiores retornos que podemos esperar no futuro. Ter uma forte identidade de marca, com grande embalagem de produtos como um dos fatores significativos, pode dar a você um forte posicionamento de marca no mercado. Consequentemente, o posicionamento da sua marca determina seu valor comercial.
Então lembre-se de que, se o pacote do seu produto parece comum e semelhante a muitos outros itens, as pessoas podem escolher, então há uma chance menor de ele ser selecionado pelos consumidores. A embalagem deve diferenciar seu produto dos muitos outros na prateleira. É importante que seu design permita que os clientes identifiquem seu produto com facilidade, mesmo quando ele estiver em exibição com os outros produtos concorrentes.